Crianças e Idiomas

Crianças e Idiomas

Crianças e Idiomas

Crianças e Idiomas

Enquanto pais, o contexto de globalização e da economia, podemos facilmente questionar o valor de ensinar um ou mais idiomas estrangeiros para os nossos filhos.

Além das oportunidades futuras, quais são as outras vantagens? Por que isso é importante e a que idade é mais propício para começar esse aprendizado?

Talk & Chalk Idiomas abordou o assunto, e vai dá-lhe algumas respostas!

 

Educação precoce é a chave para o desenvolvimento bilíngue

Estudos internacionais mostram que ouvir música clássica durante a gestação colabora no desenvolvimento do cérebro do baby é o chamado efeito Mozart. Por mais surpreendente que possa parecer, a partir da 12º semana, cantar e ouvir música são gestos percebidos pelos bebês ainda no útero. Nesse momento podemos introduzir músicas em outros ritmos e idiomas e na 24º semana, quando o feto consegue definir vozes da mamãe e papai, podemos também aumentar o volume de outras vozes e idiomas.

Com casais de nacionalidade mista, isso é normal, mas o estímulo depende do casal e hoje temos muitas ferramentas online para nos ajudar abrir um contexto bilíngue dentro de casa.

 

Até 5 anos é uma boa idade para começar!

Uma criança nessa idade já tem uma incrível capacidade cognitiva e fonética, que permite a rápida aprendizagem de uma segunda língua, e um retorno como se fosse sua língua materna!

A criança não somente, pode facilmente reproduzir e controlar os sons (por exemplo, rolando o "r" em espanhol ou os consoantes interdentais como "th" em Inglês, etc ..), mas a integração é mais rápida (o cérebro é uma esponja para este idade), e ela não terá tanta inibição social para se comunicar em outro idioma, quanto um adolescente ou adulto que tem vergonha e medo de errar.

Claro, esta formação deve ser repetida e sustentada ao longo do tempo, se queremos ver os resultados, como qualquer treinamento no final!

 

Benefícios diretos da prática de uma adicional linguagem

Além dos benefícios óbvios como abrir oportunidades para o mundo no futuro,tem muitos estudos que comprovem que a aprendizagem de outras línguas pode afetar a saude mental e psicológica de qualquer pessoa.

 

Aqui estão algumas;

  • melhor desenvolvimento do cérebro e aumento na capacidade de memória
  • conexões mais fortes com os países
  • melhores habilidades de comunicação, linguagem e audição
  • melhor na escola, leitura e escrita
  • mais empatia e entender um ao outro
  • mais criatividade e pensamento "fora da caixa"
  • ser mais dinâmica e multitarefada
  • Resolver problemas com mais facilidade e tomar decisões mais rápidas
  • fazer mais amigos e melhor compreender outras culturas
  • reforçar o conhecimento da própria língua e suas origens
  • em longo prazo a prática regular retarda doenças mentais

 

A língua é a melhor ferramenta para ajudar seu filho a ter sucesso mais tarde na escola e na vida, por isso ... veja nossas opções de aprender e comece hoje!

 

Sem comentários

Responder